Cineclube Universo


O Cineclube Universo Cultural surgiu da necessidade de oportunizar o acesso a informações e conhecimentos que venham somar na formação do individuo como cidadão consciente de seus direitos e deveres políticos e socioculturais, no que diz respeito aos conteúdos locais, regionais, territoriais, estaduais, nacionais e internacionais. 
O Cineclube Universo Cultural tem uma atenção especial na exibição de vídeos com temáticas que tocam as culturas populares, sertaneja, afro-brasileiras, africanas e infantis. 
Iniciou-se de forma itinerante levando a Cultura Digital ao público que nunca foi ao cinema, em sua maioria oriundo de escolas públicas, comunidades rurais e periféricas de Feira de Santana. 
Teve sua primeira ação em rede com outros Cineclubes na Mostra Coletiva de Cinema com o Tema Cinema e Educação realizada em setembro de 2011, motivada pela UCCB - União dos Cineclubes da Bahia em parceria com o Cineclube Bom Destino, escolas públicas e associações comunitárias. 
Hoje realiza sessões aos finais de semana em sua própria sede na Escola de Capoeira Universo Cultural localizada no Pirrixi, Distrito de Maria Quitéria, Feira de Santana.

 9ª MOSTRA DE CINEMA DIREITOS HUMANOS


SESSÃO: Cineclube Universo Cultural 23.01.15
LOCAL: Sede ECULT Capoeira - Sala do Ponto de Leitura Universo de Leituras
FILME: A Vizinhança do Tigre
HORÁRIO: 20:30



SESSÃO: Cineclube Universo Cultural 20.02.15
LOCAL: Sede ECULT Capoeira - Salão de Eventos ECULT - Sala do Cineclube
FILME: Rio Cigano
HORÁRIO: 20:30

 

 


SESSÃO: Cineclube Universo Cultural 20.03.15
LOCAL: Sede ECULT Capoeira - Quiosque CASAMA
FILME: Pelas Janelas
HORÁRIO: 20:30





OUTRAS SESSÕES DO CINECLUBE UNIVERSO NO QUIOSQUE CASAMA


















Nenhum comentário:

Postar um comentário